CBA Alumínio

ago ter, 2018

Em ação do Programa Votorantim pela Educação (PVE), executivo mostra que leitura e educação podem mudar a vida dos jovens

Araçariguama, 14 de agosto de 2018 – Na última terça-feira (13), Araçariguama contou com mais uma ação de mobilização do Programa Votorantim pela Educação (PVE). Os jovens da rede municipal de ensino puderam conversar com o gerente geral de Fundição da Companhia Brasileira de Alumínio e da Metalex, unidade especializada em reciclagem de sucata industrial que pertence à CBA, Rogério Minatel, que contou sua trajetória na empresa e como chegou ao cargo de liderança que ocupa hoje.

Existe uma tendência de os alunos acreditarem que o ensino público não oferece educação de qualidade e que eles não têm chance de desenvolver uma carreira de sucesso. “Por isso, desenvolvemos projeto e atividades com foco na melhoria da educação pública, contribuindo indiretamente para que os jovens possam ter mais oportunidades de capacitação e, consequentemente, empregabilidade”, afirma Minatel.

O gerente está há 13 anos na Companhia e iniciou sua carreira como consultor da área de laminados. Atualmente é responsável pela área de fundição da CBA e da Metalex. “Alguns julgam ser impossível conquistarem cargos de confiança por frequentarem escolas públicas. E eu, por exemplo, tenho o prazer em conversar com jovens e mostrar que a partir de leitura e educação é possível não só almejar um cargo de liderança, mas conquistá-lo”, finaliza Minatel.

Para o Secretário de Educação do município, Michel Vicentine, a parceria com a Metalex é a realização de possibilidades institucionais e ideológicas, na melhoria da qualidade da educação dos alunos de Araçariguama. “A história do Rogério Minatel, que tem protagonismo no mundo corporativo, fundamenta a ação do Parceria Votorantim pela Educação. Além disso, oferece esperança, referência e possibilidades a todos os jovens da cidade”, acredita Vicentine.

O encontro foi realizado na Biblioteca e Espaço Digital Odete Barros Mott e contou com a presença de 50 alunos do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino.