CBA Alumínio

nov qua, 2020

Iniciativa premiada ajudou no combate à covid-19 com  instalação de pias para higienização das mãos no centro da cidade

Iniciativa realizada pelos empregados e empregadas da Unidade Niquelândia da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio foi destaque nacional na 6ª edição do Desafio Voluntário promovido pelo Instituto Votorantim. O projeto “Pias solidárias”, de fabricação e instalação de lavatórios para higienização das mãos no centro de Niquelândia, foi reconhecido como destaque na categoria Impacto, que avaliou iniciativas que apresentam indicadores de maior influência, seja pelo número de beneficiados ou pela recorrência.

A ação foi uma forma criativa encontrada pelos empregados e empregadas da CBA para ajudar a comunidade local a enfrentar e superar os desafios impostos pela pandemia da covid-19. As pias foram instaladas, em setembro, na Praça Silva Júnior e na Avenida Brasil, por onde passa diariamente um grande fluxo de pessoas. O acesso às pias facilita a higienização das mãos de quem trafega pelo local, que é uma importante medida de prevenção ao novo coronavírus.

A Unidade Niquelândia também foi classificada no Desafio Voluntário em primeiro lugar na categoria Engajamento – Médio Porte. “Todos os empregados possuem uma sinergia muito grande em participar. Esse destaque veio para demonstrar que estamos no caminho certo. Ao nos preocuparmos com a vida dos outros, ao nos empenharmos por causas de interesse social e comunitário, estamos estabelecendo laços de solidariedade e confiança recíproca que nos protegem em tempos difíceis, tornam a sociedade mais integrada e nós seres humanos melhores”, destaca a Técnica em Química Rogéria Pereira da Silva, que liderou o projeto “Pias Solidárias”. 

 

Desafio Voluntário

O Desafio Voluntário é uma competição saudável entre as empresas do Grupo Votorantim.  O projeto reconhece as pessoas que contribuem para a realização de ações de voluntariado e promovem a mobilização social para o bem comum.

Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da covid-19, a iniciativa deu continuidade às ações de voluntariado. Neste ano, em todo o país, foram promovidas 742 ações, com a participação de mais de 2 mil empregados próprios e terceiros das empresas investidas do Grupo. Ao todo, mais de 350 mil pessoas foram beneficiadas com as ações do Desafio Voluntário. 

 

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável.

Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

 

Informações para a imprensa:

Oficina de Comunicação (62) 3225-4899

Sirlene Milhomem (62) 98176-0297 sirlene@oficinacomunica.com.br

Luísa Gomes (62) 99911-2950 luisa@oficinacomunica.com.br