dez qua, 2020

Adaptada ao cenário da pandemia da Covid-19, edição de 2020 do tradicional projeto social teve atuação premiada em Poços de Caldas e região

No ano de 2020, empregados e empregadas da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) mostraram que não existem barreiras para ações de solidariedade e superaram os desafios impostos pela pandemia da Covid-19.  O Desafio Voluntário, tradicional competição solidária promovida pelo Instituto Votorantim, que incentiva a realização de ações de voluntariado e promove a mobilização social, beneficiou, aproximadamente, 1.000 pessoas em Caldas, Campestrinho, Passos, Poço de Caldas e São José dos Campos. A unidade da CBA no município foi reconhecida com o 2º lugar na categoria “Unidade de Pequeno Porte”.

O planejamento dessa edição foi reformulado para respeitar o distanciamento social e manter as ações solidárias oferecidas na campanha. Ao todo, foram realizadas 28 ações entre julho e dezembro de 2020, incluindo campanhas de arrecadação de cobertores, alimentos e brinquedos, além de doações de roupas, calçados e móveis. Com o envolvimento de 32 empregados e empregadas da unidade, Poços de Caldas ainda foi um dos destaques nacionais na arrecadação de alimentos não-perecíveis, totalizando 605 kg em doações.

Para Fernando César Fernandes Júnior, gerente da Unidade da CBA em Poços de Caldas, o principal resultado dessa edição foi a grande adesão dos empregados e familiares nas ações solidárias, apesar das dificuldades causadas pela pandemia. “Ações de suporte à comunidade em que estamos inseridos, além de ajudar ao próximo, fortalecem a visão de trabalho e o incentivo à solidariedade que buscamos promover. Foi muito gratificante ver o envolvimento e a participação de todos esse ano”, afirma.

Sobre o Desafio Voluntário

O Desafio Voluntário é uma competição saudável entre as empresas do Grupo Votorantim. O projeto reconhece as pessoas que contribuem para a realização de ações de voluntariado e promovem a mobilização social para o bem comum.

Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a iniciativa deu continuidade às ações de voluntariado. Neste ano, em todo o país, foram promovidas 742 ações, com a participação de mais de 2 mil empregados próprios e terceiros das empresas investidas do Grupo. Ao todo, mais de 350 mil pessoas foram beneficiadas com as ações do Desafio

Voluntário.

Saiba mais em: http://voluntarios.votorantim.com.br/sobre.

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

Assessoria de Imprensa – Ideia Comunicação Empresarial

Ângelo Franco – angelo.franco@ideiacom.com.br | (31) 9.8435-9237