CBA Alumínio

jun sex, 2020

Materiais são direcionados aos profissionais de saúde que atuam no atendimento a pacientes na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Barro Alto foi contemplada com um reforço para o combate ao coronavírus: recebeu doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), fruto do investimento social de R$ 150 milhões feito pelo Instituto Votorantim, numa iniciativa conjunta com a BP – Beneficência Portuguesa – e as empresas investidas Votorantim, priorizando municípios do interior do Brasil.

Entre os itens doados, estão máscara de proteção, luva, avental, touca e álcool em gel. Os equipamentos vão beneficiar mais de 90 profissionais de saúde na cidade.

Para viabilizar as doações, a CBA, investida Votorantim, foi responsável pelo levantamento dos municípios contemplados, considerando um conjunto de indicadores que definem o índice de vulnerabilidade, tais como: o número de equipamentos de saúde (unidades) e de profissionais em cada localidade.

Todas as doações realizadas pelo Instituto Votorantim podem ser conferidas no site www.votorantim.com/todoscontraocoronavirus, na página Transparência. 

Sobre o Instituto Votorantim

Criado em 2002, o Instituto Votorantim é o núcleo de inteligência social das empresas investidas da Votorantim S.A. e trabalha com geração de valor compartilhado. Isso significa promover benefícios sociais cada vez mais significativos e duradouros nas localidades de atuação da Votorantim, gerando um ambiente propício para a operação sustentável dos negócios. O Instituto e as empresas investidas da Votorantim conduzem mais de 300 projetos, em todas as regiões do Brasil, com programas voltados para o desenvolvimento da educação pública, à geração de renda e erradicação da pobreza, à proteção da infância e da adolescência, ao apoio aos gestores públicos e à gestão de projetos sociais.

Informações para a imprensa:

Oficina de Comunicação (62) 3225-4899

Sirlene Milhomem (62) 98176-0297 sirlene@oficinacomunica.com.br
Luísa Gomes (62) 99911-2950 luisa@oficinacomunica.com.br