CBA Alumínio

out qui, 2019

Reforma dos espaços foi conduzida pela Companhia Brasileira de Alumínio

Após sete meses, a Biblioteca Municipal “Antônio Pereira Ignácio” e a Escola de Música “Enoque da Silva”, em Alumínio, reabriram suas portas ao público nesta quarta-feira, 09 de outubro, totalmente reformadas. Promovida pela CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), em parceria com a Prefeitura do município, as renovações contemplam consertos estruturais, eliminação de vazamentos e infiltrações, pintura, e a troca completa do telhado da biblioteca e do teto de vidro da escola de música.

O projeto de retrofit tem como objetivo aumentar o conforto dos visitantes, e, também, se alinha ao Programa pela Valorização da Educação da Votorantim (PVE), que reforça o compromisso da empresa com a educação pública do município. O plano busca viabilizar avanços no âmbito educacional e cultural, seguindo as prioridades do Ministério da Educação (MEC), comprovando, assim, a importância da parceria privada para a melhoria do setor no país.

Para o gerente de sustentabilidade da CBA, Leandro Faria, o PVE reforça o compromisso da empresa com as necessidades da população. “Por meio do engajamento e de parcerias com os municípios e comunidade, estamos conquistando importantes melhorias para o ensino público”.

A reinauguração das instalações é também uma contrapartida de um acordo realizado pela Companhia com o BNDES e foi registrada em uma apresentação para convidados, incluindo uma contação de histórias, com Jaqueline Pereira da Silva, sobre a importância da leitura e a cultura para formação intelectual das pessoas.

Autoridades do município, como Juracy Lopes Camara, Diretor de Finanças, DR. Jonas Ramos Antiquera, Diretor de Transporte, Professora Andreia Juliana Pires, Diretora de Educação, Dr. Luiz Carlos Beda, Diretor de Sáude, Flavio Fernando Constat da Silva, Assessor Técnico Legislativo, Carlos Alberto de Oliveira Zaranello, Diretor de Administração da Saúde, e o Prefeito de Alumínio, Antonio Piassentini, também marcaram presença.