CBA Alumínio

set seg, 2021

Realizado em parceria com o SENAI de Cataguases, objetivo é capacitar mulheres para ingresso e atuação na indústria regional, bem como fomentar avanços para a equidade de gênero nas organizações

 

Cataguases, setembro de 2021 – A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Cataguases estão com inscrições abertas, de 8 a 24 de setembro, para um curso profissionalizante gratuito, que visa o ingresso e atuação de mulheres na indústria regional. A oportunidade é para Qualificação Profissional em Automação e são oferecidas 25 vagas.

O curso terá duração de 180 horas, em aulas presenciais no SENAI de Cataguases – seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção ao Covid-19. As aulas terão início no dia 13 de outubro e término no dia 22 de dezembro.

As mulheres interessadas devem ter Ensino Médio Completo, residir em Cataguases e região, e podem fazer a inscrição por meio do site: https://mulheresnaindustria.gupy.io/ ou na referida Unidade do SENAI.

Desenvolvida em parceria com a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que conduzirá o processo seletivo, a iniciativa visa fomentar a equidade de gênero na indústria nacional. “Para nós, a participação de mulheres é fundamental e benéfica para as empresas e a sociedade. Atuamos como incentivadores da Diversidade e Inclusão nas indústrias de mineração e metalurgia, não apenas apoiando a entrada de mulheres neste setor, mas contribuindo efetivamente para identificar barreiras e superá-las. Assim, essa é uma oportunidade 100% alinhada ao nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura cada vez mais inclusiva na Organização e fora dela”, explica Christian Fonseca de Andrade, gerente das Unidades da CBA na Zona da Mata Mineira.

 

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor. A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

 

Sobre o SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. O SENAI tem como objetivo estimular a inovação industrial por meio da educação, consultoria, pesquisa aplicada e serviços técnicos e tecnológicos que são decisivos para a competitividade das empresas do Estado e do Brasil.

 

SENAI-Cataguases

 Assessoria de Imprensa CBA – Ideia Comunicação Empresarial

Ângelo Franco – angelo.franco@ideiacom.com.br | (31) 9.8435-9237

Josiane Souza – josiane.souza@ideiacom.com.br | (31) 9.8417-3130