CBA Alumínio

fev qui, 2020

Empresa adere ao compromisso internacional para o desenvolvimento sustentável

São Paulo, XX de fevereiro de 2020 – A Companhia Brasileira de Alumínio – CBA – é a nova signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo que orienta as empresas a alinharem suas estratégias a 10 princípios universais relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Ao aderir ao acordo, a CBA se compromete a seguir e reportar anualmente o progresso de suas iniciativas em relação a estes princípios, entre eles o apoio e não violação aos direitos humanos, a eliminação de discriminação, abolição de trabalho escravo e infantil, abordagem preventiva aos desafios ambientais, incentivo ao desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis e combate a todas as formas de corrupção. Além disso, a Companhia também assume a responsabilidade de contribuir para o alcance da agenda global de sustentabilidade, a Agenda 2030, que tem como principal pilar as metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS.

Para estar alinhada com esse comprometimento e evoluir ainda mais na sua Estratégia de Sustentabilidade, a CBA passará a participar de quatro grupos temáticos do Pacto Global, relacionados à Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção e ODS. Esses grupos visam discutir as melhores práticas desses temas entre as empresas participantes e os especialistas da ONU e realizar aplicações práticas que possam levar a ganhos para sociedade. “A sustentabilidade é o ponto de partida que orienta e estrutura todas as nossas ações e projetos. A adesão ao Pacto Global fortalece ainda mais o nosso compromisso com uma atuação responsável, que sempre esteve presente em nossa maneira de produzir alumínio: desde o cuidado incondicional com a segurança das pessoas, passando pelas parcerias para o desenvolvimento das comunidades, a conservação da biodiversidade nas áreas mineradas, até a gestão ambiental eficiente”, afirma Leandro Faria, gerente de Sustentabilidade da Companhia.

Sobre a CBA
Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável.
Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

Mais informações
FleishmanHillard | Assessoria de Imprensa

Ana Matos
(11) 3185.9913
ana.matos@fleishman.com.br

Gabriela Bardusco
(11) 3185.9918
gabriela.bardusco@fleishman.com.br