CBA Alumínio

ago seg, 2021

Conclusão da operação foi realizada hoje e reforça a estratégia da empresa em diversificar o portfólio de energias renováveis.

São Paulo, 30 de agosto de 2021 – A CBA, – Companhia Brasileira de Alumínio (B3: CBAV3), concluiu hoje o processo de aquisição dos ativos de autoprodução de energia eólica Vento de Santo Anselmo Energias Renováveis S.A. (“Ventos de Santo Anselmo”) e Ventos de Santo Isidoro Energias Renováveis S.A. (“Ventos de Santo Isidoro”), conjuntamente detidos pela VTRM, joint venture formada pela Votorantim Energia e o Canada Pension Plan Investment Board (CPP Investments).

Os Parques Eólicos integram o complexo Ventos do Piauí I e II, localizados entre os estados de Pernambuco e Piauí, com 171,6 MW de capacidade instalada, equivalentes a 74,4 MW médios de energia assegurada. O fornecimento de energia será destinado às Fábricas de Itapissuma e Alumínio, com início previsto para 2023. Com a conclusão da operação, a CBA reforça seus investimentos na diversificação da matriz de energia renovável.

Os Contratos de Compra e Venda das Ações foram celebrados em 30 de dezembro de 2020 de forma direta, via CBA, e indiretamente, via CBA Itapissuma Ltda. (“CBA Itapissuma”), controlada da Companhia. Com a conclusão dos contratos, a CBA e a CBA Itapissuma passarão a deter a totalidade das ações ordinárias classe B de emissão das empresas-alvo (“Ações ONB”), Ventos de Santo Anselmo e Ventos de Santo Isidoro, as quais representam 49% do capital social total de cada empresa-alvo. Também estão sendo celebrados hoje os Acordos de Acionistas das Empresas-Alvo, entre a CBA e a VTRM Energia e entre a CBA Itapissuma e a VTRM.

O preço total da aquisição pela CBA das Ações ONB da Ventos de Santo Anselmo é de R$47.112.000,00 (quarenta e sete milhões, cento e doze mil reais), e o preço total da aquisição pela CBA Itapissuma das Ações ONB da Ventos de Santo Isidoro é de R$12.448.000,00 (doze milhões e quatrocentos e quarenta e oito mil reais). O pagamento dos valores será feito conforme termos do Contrato de Compra e Venda das Ações.

 

A informação foi encaminhada na manhã de hoje à CVM e acionistas da Companhia.

 

Sobre a CBA

A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável desde 1955. Possui capacidade instalada para gerar a maior parte de sua energia vinda de hidroelétricas próprias e é a única companhia integrada de alumínio do Brasil. Atua desde a mineração de bauxita produzindo alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) até produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis), além de reciclagem.

A CBA está bem perto de você.

Acesse: https://ri.cba.com.br.

 

Mais informações para imprensa | FleishmanHillard

Lia Mara Sacon (11) 3185.9922 ou 98999-0048 | liamara.sacon@fleishman.com.br

Juliana Souza (11)3185.9931 96287-6723| juliana.souza@fleishman.com.br