CBA Alumínio

abr sb, 2021

Curso de Operadoras de Processos Metalúrgicos, apoiado pela CBA, é o primeiro de uma série que visa fomentar a diversidade e inclusão de mulheres no setor

São Paulo, abril de 2021 – A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está contratando 45% das graduandas do primeiro curso de Capacitação de Mulheres para atuarem como Operadoras de Processos Metalúrgicos. O curso, ministrado pelo Serviço Nacional de aprendizado Industrial do Estado de São Paulo (Senai-SP) – unidade Alumínio, foi apoiado pela Empresa como parte das ações de apoio à diversidade e inclusão de mulheres no mercado de trabalho. A iniciativa está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a CBA é signatária. As novas empregadas irão trabalhar nas Salas Fornos, etapa da Fábrica de Alumínio em que o óxido de alumínio é transformado em alumínio líquido.

 

Sobre o curso

Com o foco de preparar as mulheres para o mercado de uma forma geral, o curso foi realizado entre outubro e dezembro de 2020 e teve 160 horas são de ensino técnico; 24 horas de treinamento de competências socioemocionais, simulação de entrevistas de emprego e comportamento em situações de trabalho; e, outras 16 horas destinadas a questões de segurança do trabalho.

 

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com quase 100% da energia utilizada vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

 

Assessoria de Imprensa CBA – FleishmanHillard Brasil
Ana Matos – ana.matos@fleishman.com.br | (11) 3185-9913 e 98142-7740
Raphael Ferrari – raphael.ferrari@fleishman.com.br | (11) 97680-2324

Pixel Facebook