CBA Alumínio

dez qua, 2021

Com investimento de R$ 3,2 milhões, nova unidade vai fornecer soluções em alumínio customizadas e personalizadas para atender necessidades específicas dos clientes

 

São Paulo, 2 de dezembro de 2021 – A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) inaugurou o seu segundo Centro de Soluções e Serviços (CSS). A nova unidade fica na cidade de Caxias do Sul (RS). O primeiro CSS está em operação, desde 2017, na fábrica de Alumínio (SP). Com um investimento de R$ 3,2 milhões, o novo espaço, com área de 900 m2, será dedicado para o desenvolvimento de soluções de valor agregado, customizadas para as necessidades dos clientes, apoiando na entrega de serviços e peças personalizadas.

 

“Em 2017, inauguramos o primeiro CSS na Fábrica de Alumínio, que tem viabilizado o desenvolvimento de soluções em parceria com os nossos clientes, contribuindo para a implementação da nossa estratégia de oferecer soluções e serviços ao mercado. Nesse sentido, o CSS de Caxias do Sul chega para fortalecer a nossa atuação em parceria com os clientes da região, possibilitando novos processos de cocriação”, afirma Fernando Varella, Diretor do Negócio Transformados da CBA.

A iniciativa entra em operação após quase cinco anos de pesquisa e desenvolvimento específicos para clientes da região. O CSS conta com uma linha de montagem para entregar soluções, peças e kits. “A nova planta é semiautomatizada e terá como um dos focos a entrega de peças prontas e semiacabadas para o segmento de transportes. Vale lembrar, que o uso do alumínio, por exemplo, reduz o peso dos veículos em quase 100 quilos e, em consequência, diminui o consumo de combustível. A capacidade inicial de produção será de 2,5 mil peças por ano, que poderá ser ampliada de acordo com a demanda”.

 

O executivo da CBA também destaca a importância do investimento da companhia no município. “Caxias do Sul é um grande polo industrial e de inovação da região. Isso reforça ainda mais a relevância da nossa iniciativa e mostra que escolhemos o lugar certo para ampliarmos a atuação da CBA”, afirma Varella.

 

Sobre a CBA

Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

 

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br/ri

 

Mais informações para imprensa | FleishmanHillard

Andrea Giardino (11) 99150-4565| andrea.giardino@fleishman.com.br

Cesar Augusto Sampaio (11) 99956-3769 cesar.sampaio@fleishman.com.br