CBA Alumínio

dez ter, 2020

Unidade de São Miguel Paulista também foi reconhecida pelo engajamento em meio a pandemia de Covid-19

São Paulo, xx de janeiro de 2021 – As unidades de Alumínio e São Miguel Paulista da Companhia Brasileira de Alumínio foram destaque na 6ª edição do Desafio Voluntário promovido pelo Instituto Votorantim. Iniciativa que estimula ações em prol da comunidade em todas as empresas investidas pelo grupo e, este ano, teve foco no enfrentamento aos desafios deste período de isolamento social com ações realizadas exclusivamente de forma remota ou virtual.

A operação em Alumínio foi reconhecida por ser a unidade de grande porte, com mais de 300 empregados, com maior engajamento entre todas as empresas investidas pela Votorantim. Já a fábrica de São Miguel Paulista alcançou o mesmo feito entre as unidades de pequeno porte, com até 70 empregados.

Além disso, o projeto de Renata Querolaine Torres, xxx da CBA em Alumínio, foi reconhecido como a ação individual de maior engajamento entre todas as 254 ações desenvolvidas pelos empregados de todas investidas. Torres estruturou um grupo de compras e vendas, com várias categorias de produtos e serviços, buscando fortalecer a compra coletiva entre os moradores vizinhos na cidade de alumínio, ajudando a economia local.

 

Desafio Voluntário

O Desafio Voluntário é uma competição saudável entre as empresas do Grupo Votorantim.  O projeto reconhece as pessoas que contribuem para a realização de ações de voluntariado e promovem a mobilização social para o bem comum.

Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a iniciativa deu continuidade às ações de voluntariado. Neste ano, em todo o país, foram promovidas 742 ações, com a participação de mais de 2 mil empregados próprios e terceiros das empresas investidas do Grupo. Ao todo, mais de 350 mil pessoas foram beneficiadas com as ações do Desafio Voluntário. 

 

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável.

 

Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor

 

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

Mais informações para imprensa | FleishmanHillard

Ana Matos – (11) 3185.9913 ou 98142.7740 | ana.matos@fleishman.com.br 

Raphael Ferrari – (11) 97680.2324 | raphael.ferrari@fleishman.com.br 

Pixel Facebook