CBA Alumínio

abr ter, 2021

Realizado de forma virtual, o evento de pactuação apresentou o PVE 2021 e deu início ao planejamento de ações para este ano

 

Pernambuco, 06 de abril de 2021 – Pela primeira vez, o município de Itapissuma (PE) participou da cerimônia anual de pactuação do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), promovido pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e pelo Instituto Votorantim. O evento, que neste ano foi realizado de forma virtual devido à pandemia do Covid-19, apresentou o plano nacional do programa para 2021. As ações serão desenvolvidas em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação.

 

A pactuação contou com a realização de seminários, palestras e mesas redondas com especialistas em educação de todo o país. Foram discutidos os desafios da educação pública no Brasil e a garantia da aprendizagem durante o período de distanciamento social, com a realização de oficinas para abordagem prática dos temas.

 

O PVE tem o objetivo de contribuir com a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim ou de suas investidas.  Juntamente com a administração municipal, o programa prevê, nesta edição, conceder atenção especial aos desafios impostos pela pandemia à educação pública. Para isso, será preciso estruturar e mobilizar grupos cada vez mais diversos em prol da educação, à luz do ensino de qualidade como forma de construir uma sociedade melhor para as próximas gerações.

 

Enquanto 2020 foi um ano de adaptação às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, a expectativa é que 2021, com novas gestões municipais, seja um ano de planejamento para a garantia dos direitos dos estudantes e a recuperação da aprendizagem. Entre as novidades, as frentes de gestão continuam a apoiar as Secretarias de Educação locais, principalmente na continuidade das ações ao enfrentamento da pandemia, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), orientação sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e ensino híbrido.

 

Pandemia em 2020

A pandemia do coronavírus não impediu que as cidades do PVE em todo o país realizassem ações de mobilização, seguindo todos os protocolos de saúde da OMS (Organização Mundial da Saúde). Auxiliando cidadãos em necessidade, os mobilizadores arrecadaram e distribuíram donativos e máscaras, e criaram programações virtuais para que todos pudessem continuar em contato.

 

Sobre o PVE

O programa Parceria pela Valorização da Educação é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas da Votorantim que buscam contribuir para a melhoria da educação pública dos municípios onde a Votorantim atua, e em regiões de influência, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.

 

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

 

Assessoria de Imprensa

FleishmanHillard
Raphael Ferrari – (11) 97680-2323 | raphael.ferrari@fleishman.com.br
Ana Matos – (11) 98142-7740 | ana.matos@fleishman.com.br