CBA Alumínio

jan ter, 2020

Unidade da CBA vence duas categorias nacionais, assim como escola pública da cidade

O município de Miraí foi um dos grandes destaques do Desafio Voluntário 2019, iniciativa realizada pelo Instituto Votorantim, emplacando representantes em três categorias nacionais. A unidade da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) na cidade foi a vencedora da categoria “Unidades de Médio Porte” e ainda figurou nas duas primeiras colocações da categoria “Voluntários empregados”, vencida pelo técnico administrativo Thiago de Meira Rezende, seguido da técnica em meio ambiente Flávia dos Santos Correa, em segundo lugar.

Fechando a lista de campeões miraienses, a Escola Municipal Edméa Castelano Leite venceu a categoria “Escolas/Organizações Sociais”. Destaque também para a Escola Estadual Santo Antônio, que ficou com a terceira posição na mesma categoria.

O técnico administrativo da unidade da CBA em Miraí, Thiago de Meira Rezende, dedicou 110 horas de trabalho voluntário no último ano. Ele ressaltou a participação e o empenho dos empregados, que se sobressaíram em sua atuação. “Todo Mundo Ganha. Foi com esse propósito que o Desafio Voluntário aconteceu em 2019. E, apesar de todos serem vencedores no voluntariado, a CBA teve um destaque muito grande no programa. Tivemos ótimos resultados e isso é muito importante, pois mostra a nossa atuação nas comunidades em que estamos presentes”, afirma.

Thiago também reforçou a importância do trabalho voluntário e manifestou sua gratidão com os resultados alcançados em 2019. “Por meio do voluntariado, tenho a oportunidade de exercer meu papel como cidadão, ter um papel ativo na transformação da sociedade. E nada melhor do que doar seu tempo para causas sociais relevantes, que você tem prazer em defender em prol de grandes sonhos, além de estimular e mobilizar outras pessoas a fazerem o mesmo. Foi muito gratificante poder perceber a alegria no olhar dos alunos e dos funcionários das escolas com a nossa presença”, completou.

As ações de voluntariado que levaram a cidade a conquistar as três premiações tiveram início no mês de julho, e se estenderam até novembro. Foram realizadas visitas de diagnóstico na escola municipal Edméa Castelano Leite e na escola estadual Santo Antônio, nas quais foi apresentado o Desafio Voluntário, as áreas de trabalho e as ações que poderiam ser realizadas dentro do projeto.

No decorrer deste período, foram desenvolvidas ações de pintura e reparos em diversos ambientes nas escolas, incluindo criação e revitalização de hortas, apresentações de dança, música, teatro, sarau poético, oficinas, palestras e competições esportivas, além de diversas campanhas nas redes sociais em prol da educação.

Christian Fonseca de Andrade, gerente das unidades da CBA na Zona da Mata, reforça a importância do voluntariado e acredita que o reconhecimento seja um estímulo para manter o desempenho no Desafio Voluntário em 2020. “Com o trabalho voluntário, podemos desenvolver diversas habilidades e nos engajamos em outros projetos sociais. Ao assumirem responsabilidades de forma voluntária, os empregados demonstram uma capacidade dinâmica e criativa para a solução de problemas, além de flexibilidade e capacidade de adaptação”, ressalta.

Sobre o Desafio Voluntário

O Desafio Voluntário é uma competição saudável e solidária. O projeto reconhece as pessoas que contribuem para a realização de ações de voluntariado e promovem a mobilização social para o bem comum.

Além disso, tem como objetivo promover a integração de empregados e terceiros com a comunidade do entorno das Unidades das empresas investidas da Votorantim, contribuindo para o desenvolvimento de instituições sem fins lucrativos e escolas públicas.

Na edição 2019, o Desafio Voluntário teve como tema o protagonismo voluntário e a participação cidadã. Saiba mais em: http://voluntarios.votorantim.com.br/sobre.

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

Assessoria de Imprensa CBA – Ideia Comunicação

Adriana Borges – adriana.borges@ideiacom.com.br | (31) 9.9447-3233
Ângelo Franco – angelo.franco@ideiacom.com.br | (31) 9.8435-9237
Josiane Souza – josiane.souza@ideiacom.com.br | (31) 9.8417-3130